Coworkings mais conhecidos e frequentados do mundo
Antes de citar os coworkings mais famosos do mundo, vamos dar uma passadinha pelos primórdios desse sistema que vem revolucionando o ambiente de trabalho por todo o planeta..
Objetivando criar um “espaço físico colaborativo”, o engenheiro de software norte-americano, Brad Neuberg, aprimorou o termo criado por Bernie de Koven em 1999, para começar a alugar espaços de trabalho em São Francisco.
O ano de 2005 foi primordial para a consolidação do termo “coworking”. Acompanhado de amigos e colegas, Neuberg fundou o primeiro coworking da história, o Hat Factory.
Desde então, o número de coworkings disparou. Até o ano de 2019, foram registrados 700 diferentes coworkings em pelo menos 140 cidades do Brasil. De acordo com o Global Coworking Unconference Community (GCUC), existem mais de 20 mil espaços, com mais de 3 milhões de pessoas trabalhando neles. Isso, no mínimo, em 80 países do mundo.
Conheça os melhores e mais famosos:
We Work
Com certeza, o coworking mais famoso do mundo.
Fundado em 2010, o WeWork se aproveitou da crise de 2009 para se tornar um império de coworkings pelos Estados Unidos. Em 2017, após a chegada de investimentos estrangeiros, o WeWork se tornou a quarta maior startup do planeta, avaliada em 47 bilhões de dólares.
Atualmente a marca está espalhada em 120 diferentes cidades, com mais de 800 prédios comerciais.
Impact Hub
Com inúmeros coworkings espalhados pelo Brasil e pelo mundo, o Impact Hub teve a sua história iniciada em Londres, quando quatro amigos perceberam que utilizavam um espaço maior do que o necessário e começaram a alugar o excesso.
Após 12 anos, o coworking se espalhou por mais de 50 países e em mais de 100 cidades ao redor do mundo. Hoje, são, aproximadamente, 400 espaços compartilhados no total.
Betahaus
O maior e mais frequentado coworking da Alemanha recebe todos os tipos de público, de diferentes etnias e nacionalidades. Localizado em Berlim, o Betahaus tem uma ideologia sustentável, com reutilização de madeira e outros materiais, além de um amplo espaço para trabalhar ao ar livre.
O ambiente também conta com uma cafeteria própria, desenvolvida graças ao enorme sucesso do coworking.
Village Underground
Arquitetura moderna e surpreendente. Estruturada a partir de contêineres e ônibus, o Village Underground é um dos mais bonitos de Portugal e talvez do mundo.
Situado em Lisboa, o espaço foi pensado para estimular a criatividade dos seus frequentadores, com salas de reuniões totalmente diferentes do habitual e “contêineres privativos”. Além disso, o VU conta com um restaurante que virou atração turística da capital: o Buzz Lisboeta.
OneCoWork Marina Port Vell
Trabalhar com uma paisagem incrível, tem coisa melhor?
Localizado dentro da Marina de Port Vell, em Barcelona, o OneCoWork é perfeito para você trabalhar sentindo aquela brisa do mar. Aliás, durantes os intervalos ou no fim do expediente é possível passear em Barceloneta, uma das praias da cidade.
O OneCoWork também possui outras localizações pela cidade, porém, nenhuma é tão charmosa quanto essa.
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!