Como construir uma cultura organizacional na sua empresa.
Huuuum!
Tanta gente fala sobre cultura organizacional, mas você ainda fica com dúvidas de como desenvolver isso não é?
Então hoje queremos falar um pouquinho sobre isso.
Pra começar vamos esclarecer o que significa Cultura Organizacional.
Cultura organizacional é um conjunto de elementos (crenças, valores e normas) que influenciam o clima de uma empresa. Essa cultura empresarial é importante para as organizações por guiar e alinhar os comportamentos dos funcionários no trabalho.
No fundo, a cultura é tudo aquilo que permanece em uma empresa quando os donos não estão olhando.
E pra te ajudar a definir a cultura organizacional da sua empresa, considere os seguintes pontos:
- Crenças da empresa: são definidas a partir da convivência das pessoas em grupo;
- Valores organizacionais: considerando-se o peso que cada coisa tem dentro da organização;
- Costumes a serem exercidos: considerando que eles são a materialização dos valores e crenças;
- Ritos e atividades: são desenvolvidas com frequência visando o aperfeiçoamento;
- Cerimônias realizadas: formal e informalmente, pelos membros da empresa.
Para que a rotatividade da sua empresa não cresça com a implantação de uma cultura organizacional, é importante sempre procurar pessoas que estejam de acordo com toda a dinâmica e os costumes da organização. Essa cultura é definida a partir das pessoas que estão integrando sua equipe, mas também de quem está saindo.
E aí, sua empresa já tem uma cultura organizacional definida?
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